Você pode criar um evento que dure o dia todo ou um evento de vários dias como uma conferência. O evento é exibido no topo da agenda no dia do evento.
Em qualquer visualização, exceto na visualização Preferências, clique na seta em e selecione Compromisso.
O campo De mostra se você criou mais de um personagem para sua conta. Selecione a identidade que será usada ao criar o compromisso.
Digite o assunto da reunião. O campo Assunto é obrigatório. O assunto torna-se a descrição na agenda.
Clique em Dia inteiro e selecione a data de início e de término
Observação: se o fuso horário for exibido, ele refletirá o fuso horário em que você está. Em geral não é necessário fazer alterações. Quando você programa reuniões com participantes em fusos horários diferentes, o convite é enviado refletindo a hora no fuso horário deles. Por exemplo, se você criar uma reunião com participantes na Califórnia e em Nova York, o convite exibirá a hora do Pacífico para os participantes na Califórnia e a hora da Costa leste (três horas depois) para os participantes em Nova York.
Digite os nomes dos participantes. Quando você digita os nomes, o painel Horas sugeridas no painel Visão geral exibe horas sugeridas de acordo com a disponibilidade de locais e participantes. Você pode digitar nomes de participantes de qualquer uma das formas a seguir:
No campo Participantes, digite os endereços de e-mail, separando-os por ponto-e-vírgula (;). À medida em que você digitar, os nomes correspondentes nas suas listas de contatos serão exibidos. O Programador abre para mostrar todas as informações de livre/ocupado disponíveis.
Clique em Participantes para pesquisar endereços a serem adicionados.
Clique em Programador para ver informações de livre/ocupado enquanto digita os nomes dos participantes. Se as agendas dos participantes forem conhecidas, a disponibilidade será exibida em barras horizontais ao lado dos seus nomes.
Participantes Opcionais. Se você deseja convidar participantes que não foram solicitados na reunião, selecione Exibir Opcionais e insira os endereços de e-mail no campo. Alternativamente, no Programador, clique no ícone ao lado do nome e selecione Participante Opcional. Quando o convite for enviado, seus nomes serão listados como opcionais.
Clique em Local para pesquisar um local criado como conta de recurso e listado no diretório da sua empresa ou use o campo Local para descrever o local da reunião, fornecendo o endereço, o número do prédio e a localização do escritório. Marque Permitir vários locais se quiser reservar mais de um local para a reunião. Clique em Exibir Recursos para reservar o equipamento.
Clique em Exibir para selecionar como a sua disponibilidade será exibida no Programador. Selecione livre, provisório, ocupado ou fora do escritório.
Em Lembrete, selecione quando você deseja ser lembrado da reunião. Se você quiser ser notificado por e-mail ou SMS, marque a caixa apropriada. Se você ainda não definiu isso na página Notificação de preferências, clique em Configurar.
Use o campo Texto para adicionar outras informações que serão incluídas no e-mail. Para adicionar anexos, clique em Adicionar anexos na barra de ferramentas.
Em Opções na barra de ferramentas, é possível desativar a função Solicitar respostas e Enviar e-mail de notificação e marcar o compromisso como particular.
Clique em Enviar. Um convite de e-mail é enviado a todos os participantes.
Para enviar o convite mais tarde, clique em Salvar. Isso salvará uma cópia local do compromisso e os convites não serão enviados aos participantes.