O Assistente Zimbra é um recurso de usuário avançado que oferece um modo rápido de interagir com o Cliente Web usando o teclado para realizar as seguintes tarefas:
Criar novos compromissos
Ir para uma data específica na sua agenda
Criar novos contatos
Enviar uma nova mensagem de e-mail sem trocar o aplicativo que você está usando
Você pode abrir o Assistente Zimbra de qualquer visualização, exceto na aba Preferências. O atalho do teclado para abrir o Assistente Zimbra é ` (acento grave). Essa tecla pode ser encontrada abaixo da tecla Escape (Esc).
A caixa de diálogo do Assistente Zimbra oferece ajuda detalhada. Abaixo encontram-se as etapas gerais para usar o Assistente Zimbra.
No Zimbra Web Client, use a tecla de atalho (o acento grave ou o shift til). A caixa de diálogo do Zimbra é exibida.
Digite um dos seguintes comandos
Para criar um compromisso, digite appointment. Você pode então digitar um assunto entre aspas, a hora, a data e o dia da semana e qualquer anotação para o seu compromisso. Clique em OK. Observação: Se você desejar mais recursos avançados de compromisso, clique em Mais detalhes para ir para a página Compromisso da agenda.
Para ir para uma data específica na sua agenda, digite calendar e a data, ou o dia da semana. Clique em OK. Observação: Após a data você pode digitar a visualização de Agenda que preferir, dia, semana útil, semana ou mês. A Agenda é aberta na visualização escolhida.
Para criar um novo contato, digite contato e insira o nome, endereço de e-mail etc. do contato. Clique em OK. Observação: Se quiser abrir o formulário de Detalhes do contato, clique em Mais detalhes. Nesse formulário você pode especificar a que lista de endereços adicionar o nome do contato.
Para enviar e-mails sem abrir as janelas de criação, digite e-mail. Insira o assunto entre aspas; digite para: nome@endereço e digite o corpo da mensagem. Clique em OK.