Sobre como escrever mensagens de e-mail

Você pode escrever e enviar suas mensagens de e-mail assim que terminar de escrevê-las ou pode escrever um rascunho e retornar a ela posteriormente para concluir e enviar.

A primeira etapa de criação de uma nova mensagem é clicar em newwitharrow.gif na barra de ferramentas para abrir uma página de escrita em branco. Você pode também clicar com o botão direito do mouse na seção De de um e-mail e selecionar Novo e-mail para abrir uma página de escrita em branco.

Dependendo das Preferências de e-mail, uma aba Escrever aparecerá na barra de ferramentas Aplicativo e a página de composição será aberta ou então uma outra janela de composição será aberta. Várias abas Escrever podem ficar abertas e você pode alternar entre elas usando a barra de ferramentas.

Na página Escrever, digite o endereço de e-mail da pessoa ou das pessoas para quem você está enviando a mensagem no campo Para: .

Se você tiver configurado pessoas diferentes. o campo De será exibido na página de composição. Selecione o personagem a ser usado no endereço De.

Você pode criar sua mensagem em HTML ou em texto simples. O formato padrão está configurado na página Preferências>Geral. Para alterar rapidamente o formato apenas para essa mensagem, clique em Opções na barra de ferramentas de criação e selecione HTML ou Texto simples.

Quando trabalhar com as contas do Zimbra, você pode solicitar confirmação de leitura. Clique em Opções na barra de ferramentas Escrever e selecione Solicitar confirmação de leitura.

Você pode anexar arquivos, incluindo imagens, documentos, planilhas e arquivos de áudio à sua mensagem.

Consulte Escrevendo novas mensagens de e-mail.