Trabalhando no porta-arquivos

O porta-arquivos pode ser usado para compartilhar e gerenciar documentos criados ou carregados para Porta-arquivos. O porta-arquivos permite que você salve arquivos na sua conta para que você possa acessá-los sempre que fizer login em sua conta, de qualquer computador.

É possível carregar documentos, planilhas, apresentações, imagens e arquivos pdf de seu computador ou sua rede de computadores e você pode ainda salvar anexos enviados com suas mensagens de e-mail no Porta-arquivos.  Você pode criar diferentes pastas de Porta-arquivos para organizar os arquivos e também compartilhar a pasta de porta-arquivos com outras pessoas.

Os arquivos que você carrega no Porta-arquivos são cópias dos arquivos originais no seu computador.  As alterações feitas em um arquivo do seu porta-arquivos não alteram o arquivo original.

Criando pastas de porta-arquivos

  1. Clique na aba Porta-arquivos.

  2. Selecione Porta-arquivos na lista Novo na barra de ferramentas.

  1. A caixa de diálogo Criar novo porta-arquivos é exibida. Digite um nome para a nova pasta de porta-arquivos.

Esse nome deverá ser exclusivo na hierarquia das suas pastas da caixa de entrada. As pastas do porta-arquivos não podem ter o mesmo nome que qualquer pasta de nível superior no e-mail, agenda ou lista de endereços do Zimbra. Por exemplo, se você tem uma agenda chamada Feriados, não pode ter um porta-arquivos de nível superior chamado Feriados. Feriados poderia ser um nome de um porta-arquivos dentro de outro porta-arquivos.

  1. Selecione a hierarquia da pasta. Você pode criar um novo porta-arquivos de nível superior ou pode colocá-lo dentro de um porta-arquivos existente.

  2. Clique em OK. O novo porta-arquivos é exibido no painel Visão Geral.

Carregando arquivos

Carregar um arquivo transfere um arquivo de seu computador para sua conta de e-mail. Isso fazer com que o arquivo esteja disponível a qualquer momento que você fizer login na sua conta. A cota da sua conta determina quantos arquivos podem ser carregados no Porta-arquivos.

Para carregar arquivos

  1. Abra o Porta-arquivos e, na barra de ferramentas, clique em Carregar arquivo.

  2. Na caixa de diálogo Carregar novo arquivo no porta-arquivos, clique em Procurar para localizar os arquivos a serem carregados. Você pode selecionar vários arquivos para carregamento de uma só vez se eles estiverem no mesmo diretório. Para adicionar outros arquivos, clique em Adicionar e navegue até o arquivo.

Quando você carrega um arquivo com nome igual ao de outro já carregado, a caixa de diálogo Informações exibe "

  1. Quando todos os arquivos estiverem carregados, clique em OK. Os arquivos são exibidos no porta-arquivos.  

Observação: Sua conta pode ter um tamanho máximo para carregar arquivos. Se o arquivo for muito grande, será exibido um aviso.
Os arquivos que você carrega influenciam na cota da sua conta.  

Adicionando anexos de e-mail à pasta Porta-arquivos

Os anexos de e-mail podem ser adicionados rapidamente ao seu porta-arquivos.

  1. Para adicionar o anexo, clique no link Porta-arquivos que está no cabeçalho da mensagem, ao lado do link do anexo.

  2. Na caixa de diálogo Adicionar ao porta-arquivos, selecione a pasta de destino ou crie uma nova pasta de porta-arquivos.

  3. Clique em OK.

Visualizando conteúdo nos painéis de visualização

Você pode selecionar a forma como visualiza seus arquivos nas pastas do Porta-arquivos.

Compartilhando seu porta-arquivos

As pastas de porta-arquivos podem ser compartilhadas com outras pessoas em sua organização e fora dela. Você pode conceder permissões a outras pessoas para criar e editar páginas em um porta-arquivos ou apenas visualizar as páginas.

Para compartilhar seu porta-arquivos, consulte Compartilhando seu porta-arquivos