Pode-se usar Curingas em comparações que usem o operador de comparação "Corresponde ao padrão". Os dois caracteres curinga são * e ?
O asterisco * é um marcador de local para "zero ou mais caracteres de qualquer tipo"
Exemplo de seqüência de busca por linha de assunto: banana*maçã
Com correspondências: Linhas de assunto como " banana-maçã", "bananas", "banana com calda de maçã" mas não "doce de maçã com banana"
Exemplo de seqüência de busca por linha de assunto: d*banana
Com correspondências: Linhas de assunto como "doce de banana" ou "de quem é a banana" mas não "o doce de banana da Nancy"
A interrogação é um marcador de lugar para "exatamente um caractere".
Exemplo de seqüência de busca por linha de assunto: banana?maçã
Com correspondências: Linhas de assunto como " banana!maçã", "banana-maçã", "banana maçã" ou "bananaemaçã"
Pode haver situações em que você queira especificar uma correspondência exata em uma seqüência que contenha caracteres que normalmente seriam considerados Curingas. Por exemplo, você pode querer especificar uma correspondência com uma linha de assunto em que o cabeçalho principal é cercado por ambos os lados por três asteriscos, tais como
***MORE MONEY!!!*** ou
***BRINDE GRÁTIS***
Para especificar um curinga como sendo ele mesmo em vez de uma substituição por outros caracteres, use a barra invertida \ imediatamente antes do caractere. Por exemplo a seqüência de comparação "\*\*\**\*\*\*" especifica um assunto com três asteriscos antes e depois de qualquer seqüência no meio (incluindo espaços).