Em vez de fazer login em cada uma de suas contas de e-mail externas, você pode recuperar as mensagens de suas contas diretamente do Zimbra Web Client. Quando se configura sua conta externa no ZWC, é possível especificar onde as mensagens serão salvas e criar seu personagem para ser usado quando você responder ou encaminhar uma mensagem recebida da conta externa.
Quando você configura sua conta externa, precisa saber os seguintes detalhes sobre essa conta. Pode ser necessário contatar seu provedor de e-mail para obter essas informações.
Tipo de conta. Refere-se ao tipo de e-mail que seu provedor usa, POP ou IMAP.
Nome de usuário na conta. O nome de usuário associado à conta de e-mail. Às vezes seu nome de usuário é parte do seu endereço de e-mail antes de @ e às vezes é seu endereço de e-mail completo.
Servidor de e-mail. É o nome do servidor de sua conta externa.
Configurações avançadas. Seu provedor deve informá-lo se eles usam a porta padrão de IMAP (143) ou POP (110). Ative Usar uma conexão criptografada ( SSL) ao acessar esse servidor quando precisar conectar seguramente ao servidor externo. Os números de porta serão alterados.
Quando você recupera suas mensagens de e-mail externo, as mensagens e anexos são salvos na pasta especificada na configuração das informações da conta.
As mensagens de sua conta externa não são recebidas automaticamente na sua conta do Zimbra Web Client.
Se você configurou a Caixa de entrada para ser a pasta na qual as mensagens da conta externa serão salvas, clique em Obter e-mail na barra de ferramentas. Sua pasta Caixa de entrada é atualizada com todas as novas mensagens, incluindo as recebidas de suas contas externas.
Se você configurou outra pasta para suas contas externas, selecione essa pasta e clique no botão Obter e-mail na barra de ferramentas. As mensagens são entregues na sua pasta. Clique em Atualizar para ver as mensagens mais recentes.