As pastas do sistema são Caixa de entrada, Enviadas, Rascunhos, Spam e Lixeira. Você não pode mover, renomear ou excluir essas pastas. As pastas do sistema são sempre exibidas na parte superior da lista de pastas no painel Visão geral de e-mail, seguidas por todas as pastas que você criou.
Se você pairar o cursor sobre uma pasta, o número de mensagens na pasta e o tamanho serão exibidos.
Os novos e-mails chegam na Caixa de entrada. Por padrão, sua Caixa de entrada é exibida após o login.
Uma cópia de cada mensagem que você envia fica salva na pasta Enviadas.
As mensagens que você cria, mas não envia, podem ser salvas na pasta Rascunhos. Se você abrir uma mensagem na pasta Rascunhos, a visualização Escrever é aberta.
A maioria da filtragem de e-mails automáticos não solicitados (também conhecidos como "spam") é manipulada por um filtro de spam antes de essas mensagens de e-mail chegarem à sua Caixa de entrada. Os e-mails que sejam possivelmente considerados spam, mas sobre os quais não há certeza, podem ser colocados na pasta Spam. Você pode analisar essas mensagens para retirá-las da pasta ou exclui-las. Caso não as exclua, elas serão eliminadas após um determinado período, conforme a especificação do administrador de e-mails.
Observação: Se você achar que está recebendo um grande número de mensagens indesejadas, entre em contato com o administrador do sistema de e-mail. Denunciar spam ajuda seu administrador de e-mails a ajustar a filtragem de spams que pode estar em uso no seu ambiente.
Se encontrar alguma mensagem claramente irrelevante, você pode realçá-la e clicar em Spam na barra de ferramentas. O e-mail é enviado para a pasta de spam. Às vezes, uma mensagem colocada na pasta Spam pode não ser de fato spam. Arraste a mensagem para outra pasta.
Você pode esvaziar a pasta Spam clicando com o botão direito na pasta no painel esquerdo e escolhendo Esvaziar pasta Spam. Além disso, o conteúdo da pasta Spam pode ser eliminado automaticamente após determinado número de dias, configurado pelo administrador.
Os itens excluídos são colocados na pasta Lixeira e ficam ali até que você esvazie manualmente a lixeira ou até que o conteúdo da pasta seja eliminado automaticamente. O e-mail do é eliminado da pasta após um determinado período, conforme a especificação do administrador.
Você pode esvaziar a lixeira clicando com o botão direito na pasta no painel Visão geral e escolhendo Esvaziar a pasta Lixeira.
Veja também: Definindo suas preferências de usuário