Você pode compartilhar qualquer uma de suas pastas de e-mail com o seguinte:
Usuários ou grupos internos. Selecione o tipo de privilégios de acesso que deseja conceder a eles:
Visualizador. O Beneficiado pode ler o conteúdo da pasta de e-mail, mas não pode fazer alterações.
Gerenciador. O Beneficiado tem permissão para visualizar, editar o conteúdo de uma pasta de e-mail, criar novas subpastas, enviar e-mail em seu nome e excluir mensagens de e-mail.
Admin. O beneficiado tem permissão total para visualizar, editar o conteúdo de uma pasta de e-mail, criar novas subpastas, enviar e-mail em seu nome, excluir mensagens de e-mail e compartilhar sua pasta de e-mail com outras pessoas.
Nenhum é uma opção para desativar temporariamente o acesso a uma pasta de e-mail sem revogar os privilégios de compartilhamento. O Beneficiado ainda tem a pasta de e-mail em sua caixa de entrada, mas não pode visualizar ou gerenciar atividades na pasta de e-mail compartilhada do concedente.
Convidados externos. Você cria uma senha para a pasta de e-mail que os convidados devem inserir para visualizar as mensagens de e-mail. Eles não podem fazer alterações nas informações visualizadas.
Público. Qualquer um que saiba a URL para a pasta de e-mail pode visualizar as mensagens de e-mail. Eles não podem fazer alterações nas informações.
É possível selecionar qualquer nível de pasta de e-mail para compartilhar. Se você selecionar compartilhar a pasta de e-mail de nível superior, todas as pastas de e-mail dentro daquela pasta também serão compartilhadas.
Clique com o botão direito do mouse na pasta de e-mail que você deseja compartilhar. Observação: Não é possível compartilhar as pastas Lixeira ou Spam.
Clique em Compartilhar pasta. A caixa de diálogo Propriedades de compartilhamento é exibida. Selecione com quem compartilhar: grupos ou usuários internos, convidados externos ou público.
Dependendo de com quem você compartilha, faça o seguinte:
Para Usuários ou grupos internos, digite os endereços de e-mail e na área Papel selecione os privilégios de acesso.
Para Convidados externos, digite os endereços do convidado e a senha a ser inserida para visualizar a pasta de e-mail.
Para a opção Público, direcione o público para a URL exibida na área URL. Por exemplo, você pode copiar essa URL e enviar por e-mail para aqueles que você deseja que visualizem a página.
Na área Mensagem, selecione que tipo de mensagem será enviada. Essa mensagem pode ser enviada para usuários internos e para convidados externos. As opções são as seguintes:
Não enviar e-mail sobre este compartilhamento. Nenhuma mensagem será enviada.
Enviar mensagem padrão. A mensagem de notificação de compartilhamento padrão é enviada para o endereço de e-mail. Essa mensagem inclui o nome da pasta de e-mail que está sendo compartilhada, seu endereço, o endereço do beneficiado e o papel atribuído com uma lista das ações permitidas.
Adicionar observação à mensagem padrão. Você pode adicionar outras informações à mensagem padrão.
Escrever o e-mail em uma nova janela. Crie e envie uma nova mensagem de e-mail.
Clique em OK.
Observação: Lembre-se que se você selecionar Público, precisará notificar o público da URL.