Criando listas de grupos de contatos

O recurso Lista de grupos de contatos permite que você crie listas de contatos que tenham vários endereços para correspondência.  Quando você seleciona um nome de contato do grupo, todos que possuem endereço incluído na lista de grupos são automaticamente adicionados ao campo de endereço da mensagem.

Para criar listas de grupos de contatos

Selecione endereços do diretório da empresa (GAL) e das suas listas de endereços e digite endereços. Observação: os endereços de e-mail digitados não são verificados.  

  1. Na barra de ferramentas, clique em Novo e selecione Grupo de contatos. O formulário Novo grupo de contatos é exibido.

Se você deseja criar a lista de grupos em uma lista de endereços que não seja Contatos, antes de começar selecione a lista de endereços e clique em Novo > Grupo de contatos.

  1. Observação: Você pode mover um grupo de contatos para outra lista após a criação.

  1. No campo Nome do grupo, digite o nome dessa lista de grupos.  

  2. Para adicionar membros a esse grupo, no campo Localizar, digite um nome e selecione se deseja buscar na Lista de endereços globais ou nos contatos pessoais e compartilhados. Clique em Buscar.

  3. Os nomes que coincidem com sua entrada são listados na caixa abaixo. Selecione os nomes que serão inseridos e clique em Adicionar, os nomes são adicionados à lista Membros do grupo.

Também é possível adicionar endereços de e-mail diretamente na caixa de listagem Membros do grupo. Os endereços digitados podem ser separados por vírgula (,), ponto-e-vírgula (;). Ou então, tecle Enter para iniciar o endereço em uma nova linha.

  1. Clique em Salvar na barra de ferramentas. O novo grupo de contatos é adicionado à lista de endereços.

O ícone  groupcontasticon.png mostra que o nome do contato é um contato em grupo.