Respondendo a um convite de reunião

Quando você recebe uma notificação de e-mail na Caixa de entrada e se as Preferências de agenda Adicionar automaticamente os compromissos recebidos na agenda estiverem ativadas, a reunião também será adicionada à sua Agenda padrão e marcada como Nova. Você pode responder rapidamente ao convite pela Caixa de entrada do e-mail ou pelo painel Lista de agendas.

Observação: Quando você receber um convite por e-mail como anexo .ics, clique em Adicionar à Agenda no cabeçalho para salvar o convite à sua Agenda.  Selecione a agenda onde o convite deve ser salvo.

Para responder um convite
  1. Abra a mensagem que contém a solicitação da reunião na Entrada ou clique com o botão direito no compromisso na Agenda.

  2. Para responder ao convite da reunião, clique em Aceitar, Provisório ou Rejeitar. Uma resposta será enviada automaticamente se o criador a tiver solicitado. Você pode adicionar comentários antes de enviar sua resposta. É possível selecionar a agenda na qual a reunião deve ser programada. Se você não selecionar uma agenda específica, a sua reunião será salva na Agenda padrão.

Para adicionar comentários a uma resposta ao aceitar um convite da visualização Agenda, clique com o botão direito no convite e selecione Editar resposta.

Se a hora da reunião não for boa para a sua programação e você deseja participar, proponha um novo horário. Clique em Propor novo horário para selecionar outro horário. O organizador da reunião receberá um e-mail com a hora proposta. O organizador da reunião pode aceitar ou rejeitar a alteração.

Depois que você fizer sua escolha, a mensagem de e-mail será movida para a Lixeira.

Por padrão, a mensagem é marcada como pública. Se o criador marcou a mensagem como particular, o convite foi recebido como particular ou as suas preferências estão definidas para marcar todas as mensagens como particulares, a mensagem será marcada como particular na agenda.

Na sua agenda, clique no aviso da reunião para conferir os convites ou para ver os anexos que foram enviados.

Observação: Se o criador alterar ou cancelar uma reunião que você aceitou provisoriamente ou não, a alteração será feita automaticamente na sua agenda.

Modificar suas preferências de agenda para convites de reunião

Se você não quiser que as reuniões rejeitadas sejam adicionadas automaticamente à sua agenda, desative Adicionar automaticamente os compromissos recebidos na agenda na página Preferências da agenda. As reuniões serão adicionadas à sua agenda somente se você clicar em Aceitar ou em Provisório no convite de e-mail. Clicar em Rejeitar não adicionará o compromisso à sua agenda.

Se Adicionar automaticamente os compromissos recebidos na agenda estiver ativado, os compromissos rejeitados serão exibidos na agenda em uma visualização esmaecida, como lembrete da reunião que você recusou.  Você pode excluir mensagens rejeitadas a qualquer momento.

Por padrão, as mensagens de convite para reuniões na Caixa de entrada serão movidas para a Lixeira quando você responder ao convite.  Para que a mensagem permaneça na Caixa de entrada, nas suas Preferências de agenda, desative Depois de responder a um convite...Excluir convite na resposta.